Pias Discípulas

do Divino Mestre

Postulantes a caminho do Mestre

No dia 02/02, dia da Apresentação do Senhor e recordação de todos os Consagrados e Consagradas, as pré-postulantes Pias Discípulas ingressaram na nova etapa de formação. Com a presença da Ir. Veronice Fernandes, superiora provincial, da Ir. Juceli Mesquita, formadora das Postulantes, e demais irmãs das duas comunidades do Jardim Divino Mestre, em Cabreúva, SP,  as jovens Samillis Castro, Antônia Bianca Oliveira Dos Santos (brasileiras), Jessica Vallenilla (Venezuela) e Mari Lina (Argentina) assumiram iniciar a etapa do Postulantado.


O evangelho do dia dizia que Jesus crescia em idade, estatura e graça, perante de Deus e dos homens. Com esta motivação, as postulantes recordaram a motivação inicial que as fizeram ingressar na vida religiosa. Assim, elas são chamadas, nesta etapa formativa, a aprofundar o chamado de Deus sobre cada uma, conhecendo mais profundamente o carisma e vida das Pias Discípulas do Divino Mestre.


No início da celebração, a Ir. Venerina Vaccarisi, uma das primeiras discípulas em terras brasileiras, acendeu a lamparina e convidou que cada jovem acendesse a sua vela. Este momento foi significativo uma vez que estas jovens iniciam uma nova etapa formativa. Invocamos para elas todas as bênçãos do Espírito Santo. Que Ele as faça dóceis ao seu chamado.


Postulantes 2017 Postulantes 2017
Postulantes 2017 Postulantes 2017
Postulantes 2017 Postulantes 2017

Por: PDDM
Em: 02/02/2017

Veja Também

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Área restrita